domingo, 6 de dezembro de 2009

chove como em POA. com uma janela diferente. e o cenário também. chove cinza e inteiro, como num dezembro em Tupaciguara. chove frio pra se atravessar a rua da Ostbahnhof em Munique. chove nas férias de 1987 de pés frios. mas não chove como na antologia de Fernando Pessoa, graças a deus. mas uma de querer se aquecer, como que cheia de barro pra achar sabonete e toalha puída limpinha na casa da tia, ou, chocolate quente na volta da aula.
chove pra nenhuma flanela me esquentar o peito frio de vicky vaporub.
chove por detrás dos meus óculos. lá embaixo, na rua. no sótão.
chove na pedra escorregadia. na roça. em cima do lombo do cavalo. na minha blusinha abotoada. nas minhas mãos paralisadas sobre o guidão da bicicleta.
e chove de olhar pra fora da janela, de procurar uma memória confortável pra me alojar. chove pra se querer estar junto. cabelos na minha cara. cabelos que mostram onde estou deitada. meia nos pés. uma colcha de matelassê quentinha, uma mão segurando a minha na hora do filme.
chove dentro da piscina. no banheiro verde.
chove emprestado, do outro lado do muro na casa da Cecília. chove pro violão tocar. no lodo da cerâmica.
chove aí em você, como chove aqui em mim? se fosse junto... poderíamos nos esconder debaixo da marquise da loja de salgados em 1995, ou dentro da carroça do meu avô, ou, se viesse aquele raio de sol no terceiro bimestre de 1996 ou na garagem do prédio do Passo d'Areia, podíamos nos molhar de roupa e tudo ou de maiô, podíamos, sem medo de água, porque saberíamos que, dentro da piscina, fica tudo quentinho e que, lá de fora, estão nos esperando o banho no banheiro verde, o chocolate, a colcha de matelassê, a flanela...
blessing...

3 comentários:

kassiaindia disse...

Na beijos brancos tambem chove como na Tabajaras, como em Goiania em 1980 e como todos os anos que vivemos juntos.

kassiaindia disse...

Minha mão sempre estara a espera dessa mãozinha com colcha de matelace num filme bom. Hoje assisti Babel com o Ita segurando a mãozinha dele. Os dois juntinhos assistindo um filme sobre pais e flhos, mas so no final que entendemos o conceito do filme...............................

kassiaindia disse...

matelasse aqui vc pode ter.