sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

E Roque se foi, subiu numa nuvem e se foi. E eu, sentindo uma saudade, a todo tempo, uma saudade do que está por vir, uma saudade do que eu me fiz esquecer.

Não foi, talvez, o final que eu queria. Haveria tanto ainda por acontecer.
Pessoas / personagens que continuam a existir, se escondem numas dobras de vida por aí. Em cidades, histórias que não se apagam só porque fazem parte do passado.
Tudo que nos pertence ainda existe, somos passado e presente.
Mesmo assim, eu tinha medo de que se acabasse, medo do que eu já sabia, e, mesmo tendo essa paixão dentro de mim, esse nó na garganta que só vai se desfazer quando eu não estiver mais por aqui, mesmo com essas palavras de ensinamento, me vem / veio uma vontade imensa de chorar por saber que o Lima Duarte, quando aparece numa propaganda na TV, tem 80 anos, por procurar um loiro escuro de cabelo como o da Ísis de Oliveira, por querer ter notícias da Heloísa Mafalda, por saber que o Armando Bogus já morreu de verdade, como o fim do Zé das Medalhas, por sonhar, qualquer noite dessas, com o nome da Lídia Brondi, e meu Roque? Meu querido Roque? Meu herói? Pra onde foi, o santo de verdade, santo de carne e osso e sangue e recaídas? Bastaria saber que subiu no rabo da estrela e se foi?
Talvez eu o encontre por aí, ou, talvez, eu o invente, como fez o povo de Asa Branca.

“Estou de volta pro meu aconchego
Trazendo na mala bastante saudade
Querendo um sorriso sincero um abraço
Para aliviar meu cansaço
E toda essa minha vontade
Que bom poder estar contigo de novo
Roçando em seu corpo e beijando você
Pra mim, tu és a estrela mais linda
Seus olhos me prendem, fascinam
A paz que eu gosto de ter
É duro ficar sem você vez em quando
Parece que falta um pedaço de mim
Me alegro na hora de regressar
Parece que vou mergulhar na felicidade sem fim”

3 comentários:

kassiaindia disse...

Saudade de Roque,
saudade de mim,
saudade de você,
saudade de nós.
E se a arte fosse ilusão? Deus seria realidade e você seria um insensato coração.
Maíra, eu tenho orgulho de você. Tenho orgulho do Itamar.
Tenho orgulho do Raoni.
Pra dizer eu te amo , só é preciso EU TE AMO ,eu te amo, nada mais.
EU TE AMO.
Antes de qualquer futuro começar, quero continuar o meu lindo passado com vocês e que Roque Santeiro seja uma linha de continuidade.
Sua Mãe Kassia valéria de Oliveira borges que te ama e que tem orgulho de você e que acha que VOCÊ mereceu suas próprias conquistas.

Advogada Sonia Lima Naves (34)99176-1347 disse...

Nossa!!!!
Ás vezes, a saudade se materializa e bate à nossa porta, pedindo abrigo.
Nesse momento, nós é que pedimos abrigo em um abraço e em um silêncio.
Só para massagear o nosso ego e fazê-lo sentir que somos humanos e por isso não podemos nos furtar de sentir saudade de outrora ou de agora.
Maira, eu também me orgulho de você. VOCÊ É FANTÁSTICA, CORAJOSA, SENSÍVEL E VENCEDORA! EU TAMBÉM TE AMO!!!!!

Maíra Selva disse...

It really makes me feel like crying...