quarta-feira, 26 de outubro de 2011

sade saves

Faz frio em Manaus. Faz frio em tanto lugar.
Sonhei, rezei um anjo pra me resgatar.
Chorar de tristeza, de decepção, de felicidade, de redenção.
Soldier of love. Resgate. Tudo é escuro como o fim de uma queimada. É duro, é verdadeiro, e as pessoas se enfileram como numa missão. Love.
Your love is king. Choro de verdade, de a traquéia não conseguir cantar. Sax, tudo. Tudo dói como uma estória de vida. Sei que sei chorar, sei que me transbordo quando tudo é arte e vale a pena.
Antes da terceira música, ela agradece. Ela fala. A voz é de uma cachoeira, é de entidade, de ser que se imagina, rodando seu laço por cima da cabeça, como uma sereia que cavalga à noite, que assusta e atrai, uma medusa. Ela diz o quanto tem sorte e se sente amada e que se hoje você não se sentir assim, ela canta pra você: darling I just want you to know your tears won’t leave a trace, in another time, in another place. Ela me diz isso como se estivesse olhando pra mim, como se segurasse minha mão contra seu peito.
Quero ser ela, quero ouvir a voz dela, quero ser a voz dela, quero ser estrada que leva a qualquer lugar, cortina esvoaçante, luz e raio, olhar por cima dos prédios, quero ser guitarra, sopro, toque.
Love is stronger than pride. Balé no escuro. Silhueta. Flores num campo, capim.
Os casais se embalam em By your side. O sol arde: there is a woman in Somalia.
E ela apresenta a banda sem música, pega na mão de cada um, ajoelha-se pra cada um. Família.
A voz continua um jorro, intensa, saindo pela garganta, calvagante. Pés no chão, braços, cabelos, olhos; tudo espreita e por cima dos prédios ela se despede. Chovem pétalas e depois chora o céu lá fora na volta pra casa.
There must be an angel by my side…

2 comentários:

kassiaindia disse...

Não estava, mas queria estar nesse frio ou calor. Nessas suas lagrimas depois da chuva, depois das luzes,do som, da apresentação a familia de joelho. Respeito pelos anos de convivio. Conjunto das coisas. Relacionamento, poesia, redenção. Quero a arte com você, quero ser a grande arte, quero, quero, quero, quero...............................................................................................................................................................................................................................................

Maíra Selva disse...

lindo...