domingo, 10 de agosto de 2008

night


O avião chegou um pouco atrasado. Normal. Só não pra minha ansiedade de ficar colocando as mãos no bolso. No intervalo, pra fazer panca e me distrair, pedi um chocolate quente – espantando um pouco o frio das mãos também. Cigarro não podia no lugar fechado.
Pousou. Fiquei me inclinando naquela janelinha, disputando com parentes brancos e gordos, crianças desprevenidas com roupa de ficar em casa, senhores de barrigas e chinelos. Achei que tinha te visto de sacolas e cabelos.
Malas. Você é uma das últimas a pegar todas as suas e sair, com os olhos dos outros a não te reconhecer como encomenda.
Você vem em minha direção. Preto, jaqueta, sapato fechado, toc-toc. Te abraço fazendo carinhas, depois fecho o olho sentindo o seu perfume, novo, suave, seco.
Você está mais magra. Bonita. Diferente – sobrancelhas?
Que assunto? Minhas mãos frias buscando as alças das malas. Desconforto, como sempre, pra abrir o porta-malas. Pressa no local meio proibido pra estacionar.
Você está clara. Meio falante. Ainda não encontramos nosso tom – penso. Tinha preparado uma música pra colocar no carro pra você, esqueço durante quase que por metade do caminho. Lembro, ligo, mas você conversa e não percebe.
Cosmopolita. Ela tá mais cosmopolita, penso. A jaqueta, os cabelos. Você me conta sobre o livro que está lendo, enquanto eu faço uma curva, paro no sinal, te olho de lado, você gesticula, você coloca os dedos meio recurvados sobre o rosto. Experimento colocar minha mão sobre sua perna, você me olha, enternecida, você é a mesma, de dedos leves.
Estamos felizes. As ruas vazias. Estou rindo a cada palavra, rindo inteira, você me conta as coisas, as cotidianas, as inusitadas, o caminho é longo e doce. O azul negro da noite, com os poucos pedestres, mendigos se aconchegando, carrinho de cachorro quente na esquina lançando fumaça, tudo parece menos solitário, tudo parece arder menos, tudo, embalado pela sua voz, pelo seu piscar de olhos por detrás da janela, tudo se faz menos desgarrado do mundo a mim.

Nenhum comentário: