sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

mão no bolso


Começou com uma música quase que ao estilo capela, o que, de repente, emendou no Uninvited, aquela música que mocinhas como eu esperávamos para ouvir no final do filme Cidade dos Anjos (quem lembra?). Foi um bom começo, a galera pirou, apesar de eu ter achado o pessoal da arquibancada muito quieto (meninas mineiras comedidas falando da festa do milho em Patos de Minas...). Anyway, quando a música Not the doctor começou, eu me senti no direito de descer um pouco mais pra poder ficar em pé e me sacudindo. Essa, que foi a primeira música do primeiro álbum que tocou, foi seguida depois de All I really want, com a presença da gaitinha..., isso mesmo, ela ainda toca a gaitinha. E ainda se remexe adolescentemente no palco, se agacha no chão, pula, bem ao estilo “menina do Messias Pedreiro”, como diria meu pai em 1996. As músicas novas são muito bonitas, com vocal trabalhado, o que provocou na Branca comentários de que “agora ela aprendeu a cantar...”. O problema é que eu não aprendi a cantar as músicas novas, então, minha empolgação, naturalmente, era maior com as antigas, aquelas do Jagged Little Pill, um dos grandes álbuns dos anos 90, sim, senhor, pelo menos bastante influente para meninas como eu (e, pelo jeito, a menina que continuo sendo... hehe...). Então teve, além das que eu já citei: You oughta know, You learn, Head over feet (ai, ai...., eu suspirando), Hand in my pocket, numa versão acústica (ai, ai..., eu suspirando II), Ironic.
Voltei pra casa satisfeitinha debaixo de chuva, lembrando de tanta coisa, lembrando de mim e dos momentos mais doces que vivi no embalo dessas músicas... quando a gente andava de calça jeans, moletom amarrado na cintura e caderno em frente ao peito, quando a gente sacudia a cabeça sem doer, quando a gente se sentava no chão, ou desafiava a tia do recreio, roubava beijos na quadra coberta..., lembrei de ter lembrado de tudo isso, lembrei de quem quis lembrar junto comigo... Felicidade, frescor e mão no bolso.

5 comentários:

Lucas disse...

AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Anônimo disse...

Que massa! Vc foi no show... Ainda lembro da propaganda dele na tv.... cue cue cue...

Rose Dayanne disse...

Ei vc foi no show,,,,
huhuhuhuhuhuhuhu

arrasou...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Lua disse...

lembrei de tudo junto com vc, e me vi ali tb.....
amo.

Eu hemorragia disse...

eu tambem me vi ali, muito e tbm amo, muito. queria ter idoo
aaaaaaaaaaaaa