terça-feira, 4 de maio de 2010

notícias

O Rio de Janeiro continua lindo. Valéria e Laura também.
O Johnny Depp brigou com o Teddy. Várias vezes. Em uma, furou o pescoço dele, em outra, furou a mão do Ita.
O João nasceu, meu priminho, filho do Tio Rander.
Os peixes desistiram de Brasília e foram embora pra Uberlândia.
O Ricardinho anda muito solitário, quer usar relógio de pulso e pensa que é um monstro.
O Igel ta com depressão. Eu tenho que passar creme hidratante nele todo dia.
Minha cabeça anda coçando. Não sei se é o tempo ficando diferente, ou se é a famosa caspa.
To usando um perfume novo. Comprei no aeroporto em Belo Horizonte. É bom, é fresco e o preço não tava ruim.
Em São Paulo, olhando pra cima. Na festa, um retrô de era industrial longínqua. Nas ruas, os arranha-céus. Metrô. Pessoas, pessoas. São Paulo é como o mundo todo...
Belo Horizonte com Nara e Carlinha. Boa recepção pra deitar os pés descalços no chão de taco bem limpo. Família Puntel Motta muito hospitaleira. Comidinhas, comidinhas, mercadão pra saciar todas as sedes, show pra pular alto. Mais um sonho da adolescência.
Em Uberlândia choveu. Pagode é triste. Festa é triste. Vontade de deitar o dia inteiro num carpete, jogar a bolinha pra Sofia pegar, até cansar e entediar a coitada. Em Uberlândia, tudo resumiu e se resumiu em si. Ninguém mandou lembranças.
Fui a médicos, farmácia, estou fazendo terapia. Estou fazendo ioga. Estou adorando ioga. Coloquei incensos, joguei sal grosso, lavei a casa. Comprei sabonete pro rosto. Tirei sangue. Descobri que tenho condromalácia patelar. Descobri e desdescobri muitas coisas. Estou convivendo com Caio, estou amando. Estou mergulhada num universo de Satie, Menino Deus, Londres, São Paulo, cigarros, Olivetti, Virginia Woolf, Clarice Lispector, ovos apunhalados, águas e mais águas, esperança que já morreu com tantos e esperança tentando renascer nesse cimento todo.
Hoje, comi panqueca e purê, ao lado de um casal de velhos.
Amanhã, é feriado, graças a Deus, não vou estar por aqui.
Mas queria desejar feliz Páscoa. Não sei pra quê. Não sei pra quem.
Não to fumando, não to bebendo. Mas sei onde está o maço de Marlboro, que mantenho escondido.
Escuto rádio e poucos CDs. Uns que restaram. Uns que ameaçam menos.
Vi Avatar. Chovia. Gostei. Mas gostei muito mais de Onde vivem os monstros.
Minha prima veio me visitar e também a Mariana, que continua a mesma. Com a Rose, me senti tendo uma noite feliz e inusitada, pensando valer a pena Brasília, auf jedem Fall.
Estou lendo. Estou passando frio à noite. Dormi no chão. Dormi em várias camas. Tentei cantar.
Comprei calcinha. Viajei a trabalho. Vou viajar de novo. Tive visões. Tive medo. Tive sonhos.
Comprei alfajor na Paulista, onde já tinha comprado antes.
Comprei pijama. Dormi de roupa.
Morten é mais lindo do que se possa imaginar. Axel deixa uma lembrança no ar. Dolorores amou as árvores, como já se disse antes.
Filmes e momentos e romances que invento e que invento que lembro. Vontades que pesam sobre minha cabeça, pensamentos repetitivos. A televisão chiando. A louça acumulando. O seco que entra pelos meus olhos, narinas, cabelos. Meu momento de não dormir e sonhar, sonhar, sonhar...
Há algum tempo, poderia escutar Milton Nascimento em cima de uma bicicleta e curtir  uma saudade em tempo real, me ver como de por uma janela de um trem. Mas agora, agora não há boemia pra explorar. Não há um jeito de isso ser bonito. Não dá nem pra ser poético. Poético não adianta, não resolve, não enche barriga, ou não esvazia. E tem tanta coisa pra sair, como pequenas mariposas, aos montes, às centenas, milhares, de dentro de uma caverna escura.
Notícias do mundo de lá e de cá. Luas que se enchem e se esvaziam nesses meses se acumulando. Aqui dentro, será que ainda mora alguém? E aí, do outro lado do abismo? É você, ou é meu eco gritando?

4 comentários:

Advogada Sonia Lima Naves (34)99176-1347 disse...

Maíra:
É sempre bom ter notícias suas!!

beijos

Tia Sônia

Rose Dayanne disse...

Mora vc!! Mora ae e em meu coração também!

kassiaindia disse...

Noticias.
Aqui o sol anda fervendo, as noites escuras, a mexeriqueira esta lotada de mexerica maduras, o Teddy agora mora dentro de casa, a mesa anda lotada de texto do Raoni, a Adriele voltou de São Paulo o Ita esta trabalhando bastante e eu espero os filhos todas as manhãs, tardes e noites. Tudo vai bem o ano que vem....................

Nara disse...

Adorei o textinho, tia. Tem até meu nome!!
Abraços...