terça-feira, 3 de julho de 2007

vinhos, torradas e patezinhos


Na verdade, me falta um pouco de preguiça, no momento, pra falar com propriedade a respeito do tema. Também, não será a única vez. Talvez outras oportunidades preencham alguma falha. Mas a questão é que, apesar de ser uma advogada, disfarçada entre os códigos e leis secas, sempre fui simplesmente fascinada pelas artes plásticas. Quer dizer, gosto de todos os ramos da arte, mas estou falando especificamente das artes plásticas. Graças a Deus e a minha criação, convivi bastante com artes. Fui a vários museus e vernissages, e tinha a cara de pau de emitir opiniões. Hoje, me sinto, infelizmente, meio afastada. Onde moro, fica difícil se sentir emaranhada do que anda acontecendo.

Sinto falta dos vernissages, mesmo que a maioria vá lá pra beber vinho de graça ou pra se exibir nos seus "oclinhos" de aro preto, suas roupas pretas, seus sapatos de bico quadrado... Mas não me importo, porque não é só isso que existe. Há o que se vê (o que se vê e o que nos olha). E, muitas vezes, não há nada.

Pra variar, estou sendo nostálgica e meio redundante...

Bom, ao longo do tempo, vou anexando imagens de artistas de que gosto. Nem sempre é fácil encontrar algumas coisas contemporâneas. Mas... é isso aí... Vamos viajar?

Nenhum comentário: