domingo, 11 de dezembro de 2011

Num domingo de manhã, nublado, permitindo dormir até mais tarde, acordo. Chá mate com pão de milho. Um filme sobre destinos cruzados. Naomi Watts grávida, caminhos que se perdem. Mãe buscando filha, filha buscando mãe. E a paz é encontrada na outra geração que fica - a neta. Choro com a frase: "Ella tem o rosto de um pássaro, voando sobre esses 38 anos que se foram". Mulheres.
Ando tão sensível.
Depois, um documentário: Mulheres heroínas, 2010. All around the world. As histórias também se cruzam. No morro, a menina conta seus sonhos. A mãe, a avó, a bisavó. Há uma história. Há a tradição, um fio que liga gerações e o orgulho, que junta tudo pra frente e pra trás.
O que acontece? O que acontece com essa força?
No morro, no lixão, em Nova Deli...

Um comentário:

kassia-borges disse...

Por trás de um grande homem há uma grande mulher, mas por trás de um péssimo homem há uma péssima mulher.
O que isso pode significar?
PARIR
GERAR
Quem gera é a mulher. Tenho visto e vivido nessa minha vida , coisas impensadas antes, mas a vida nos da oportunidade de vivência. O amor só é real quando ele é compartilhado e isso não significa masculino e feminino, mas como vivenciou Beuys, pela solidariedade. A avó, a mãe, a filha... a vizinha, a sem terra, a sem teto...a que luta pela sua dignidade. Viva a nossa dignidade, viva a verdade........