terça-feira, 7 de agosto de 2007

Rainer Fassbinder


Fassbinder, um grande cineasta alemão, que viveu entre 1945 e 1982, cuja obra, reconheço, preciso conhecer, disse algo que achei muito interessante a respeito da interpretação dos atores:

"Nunca entraria na minha cabeça ensaiar diferentes entonações. Não há coisa que eu odeie mais do que imitações. Não quero mostrar nada mais, numa situação, do que aquilo que o ator nela vê. Prefiro que o ator seja idêntico a si mesmo, fique sendo ele próprio, a deixar que eu lhe imponha uma interpretação".

Um comentário:

Lucas disse...

amorrrrrrrrrrrrrrrrrrr
eu to sem internet no meu computador. tá tudo bagunçado ainda lá em casa. durmo num quarto e minhas coisas estão em outro! estou na ufu agora... logo as coisas se ajeitam e eu me tornarei assíduo novamente!
beijos e queijos (mineiros, é claro)!